1. Condições Gerais para Troca e Devolução
A Moderna Mobília inscrita no CNPJ de nº 25.131.094/0001-69, preza pela qualidade de seus produtos e busca a plena satisfação de seus clientes. Aceitamos solicitações de troca ou devolução de produtos em até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento do pedido, conforme estabelece o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC).
Atenção: Não serão atendidas solicitações sem comunicação prévia ou fora do prazo estipulado. O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original ou similar, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal (DANFE) com o motivo da devolução descrito no verso, manuais e todos os acessórios.
Produtos que apresentem odores, manchas, arranhões ou qualquer tipo de dano causado por mau uso não serão aceitos para troca ou devolução, e o produto será devolvido ao remetente com frete de retorno a pagar. A troca ou o ressarcimento somente será efetivado após o recebimento e análise da mercadoria em nosso Centro de Distribuição.
2. Procedimento de Retirada e Coleta
A retirada do produto será agendada e realizada no endereço de entrega, através dos parceiros logísticos da Moderna Mobília. Em casos de móveis ou produtos que necessitem de montagem, a coleta somente será realizada após a mercadoria estar DESMONTADA.
Os prazos de coleta podem variar de acordo com a região e/ou produto. Este serviço é terceirizado e a transportadora poderá entrar em contato com o cliente para organizar a coleta. Em casos de devolução via Correios, o cliente receberá um código de postagem por e-mail para levar o produto até uma agência.
3. Produtos com Defeito
- Se o produto apresentar defeito em até 7 (sete) dias corridos a partir da data de recebimento, o cliente poderá solicitar a troca ou devolução junto à nossa Central de Atendimento.
- Se o defeito for constatado após os 7 (sete) dias corridos, mas dentro do prazo de garantia legal (90 dias para bens duráveis, conforme Art. 26, II do CDC), ou da garantia contratual do fabricante, o cliente deverá entrar em contato conosco para ser direcionado à Assistência Técnica Autorizada pelo fabricante mais próxima.
- O envio do novo produto (em caso de troca) será realizado somente após a confirmação técnica de que a mercadoria devolvida possui defeito de fabricação.
- Caso o fabricante não corrija o defeito em até 30 dias corridos, o cliente terá direito a um produto novo, à devolução do valor pago ou a um abatimento no preço, conforme o CDC.
4. Ressarcimento de Valores e Prazos
O ressarcimento dos valores pagos será processado após a confirmação do cancelamento/bloqueio do envio (para pedidos não entregues) ou da coleta do produto (para pedidos já entregues).
O prazo para a liberação do estorno para o setor financeiro varia conforme a situação do pedido:
- Pedidos Faturados: Após a solicitação e confirmação do bloqueio de envio. Prazo estimado para conclusão do bloqueio e liberação do estorno ao financeiro: até 5 dias úteis.
- Pedidos Coletando (aguardando coleta da transportadora no CD): Após a solicitação e confirmação do bloqueio da coleta. Prazo estimado para conclusão do bloqueio e liberação do estorno ao financeiro: até 5 dias úteis.
- Pedidos em Viagem: Após a solicitação e confirmação da barragem da entrega pela transportadora, que geralmente retorna a solicitação em até 7 dias úteis. Após o retorno e confirmação via email para o time de logística da Moderna Mobilia, o prazo para encaminhar ao financeiro é de mais 2 dias úteis.
- Pedidos Entregues: Após a solicitação e realização da coleta do produto no endereço do cliente. A transportadora tem um prazo para coletar o pedido em até 20 dias úteis. Após a coleta ser confirmada por e-mail, o prazo para encaminhar ao financeiro é de até 5 dias úteis.
4.1. Prazo de Ressarcimento por Forma de Pagamento
As formas de pagamento aceitas no site da Moderna Mobília são: Pix, Boleto, Cartão de Crédito e 2 Cartões de Crédito.
PIX
O valor da transação é devolvido automaticamente para a conta bancária utilizada para o pagamento.
Prazo: O estorno ocorrerá em até 1 (um) dia útil após a confirmação da solicitação do reembolso pelo financeiro. Se a solicitação for processada pelo nosso financeiro até as 15h em um dia útil, o valor será devolvido na conta de origem no mesmo dia útil; após esse horário, o estorno ocorrerá no próximo dia útil.
Boleto Bancário
É necessário que o cliente informe à Central de Atendimento os dados bancários para a transferência (Banco, Tipo de Conta, Agência, Dígito da Agência, Conta, Dígito da Conta), devendo a conta ser obrigatoriamente vinculada ao CPF do titular da compra.
Prazo: Se a solicitação e os dados bancários forem validados pelo nosso financeiro até as 15h de um dia útil, o estorno ocorrerá no mesmo dia útil. Após esse prazo, o estorno será realizado no dia útil seguinte.
Cartão de Crédito (incluindo 2 Cartões)
Após a solicitação de estorno ser realizada pelo nosso setor financeiro, a mesma é enviada à operadora do cartão e ao banco emissor, que são os responsáveis por processar a devolução do saldo no cartão do cliente. O prazo de ressarcimento é de responsabilidade da instituição financeira do cliente.
O valor pode ser devolvido de uma das seguintes formas, de acordo com as políticas do banco emissor:
- O banco estorna o valor total da transação na fatura seguinte à solicitação do estorno, liberando o limite do cartão e cobrando o restante das parcelas normalmente.
- O banco cobra todas as parcelas e realiza um estorno total apenas na última fatura da cobrança.
- O banco realiza a cobrança e o estorno da parcela na mesma fatura.
Recomendação: O prazo para a visualização do estorno pode variar de 1 a 60 dias após a confirmação da solicitação pelo financeiro da Moderna Mobília. Sugerimos que o cliente entre em contato com seu banco ou operadora de cartão para verificar a forma e o prazo exato de ressarcimento.
5. Troca de Produtos
O cliente pode solicitar a troca do(s) produto(s) em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do pedido, através de nossa Central de Atendimento. Somente será permitida a troca por outra mercadoria uma única vez.
Se houver diferença entre o valor do produto trocado e o novo a ser entregue, esta diferença deverá ser paga pelo cliente por depósito identificado. Caso o novo produto tenha valor inferior, a diferença será ressarcida de acordo com os prazos e formas de pagamento descritos no item 4.1.
6. Informações Adicionais
- Guardar sempre a Nota Fiscal (DANFE) e manter a embalagem original.
- Não aceitar embalagens com o lacre violado.
- Em caso de divergências de preços no site, o valor válido é o do Carrinho de Compras.
- Em compras de produtos grandes (móveis), o cliente deve verificar as dimensões das portas e passagens da residência, pois a Moderna Mobília não se responsabiliza por içamento ou desmontagem não programada.
Esta política foi desenvolvida com base no Código de Defesa do Consumidor e é válida exclusivamente para compras realizadas através da internet. Em caso de dúvidas, entre em contato com a nossa Central de Atendimento.